domingo, 2 de setembro de 2012

Visão Periférica


Você já teve um vislumbre de algo pelo canto de seu olho? Um simples movimento capturado em sua visão periférica. A maioria vai simplesmente interpretar isso como uma sombra provocada por uma luz piscante, ou talvez um animal de estimação pulando de uma peça da mobília. Noventa e nove em cem vezes, essas pessoas estão certas.

Mas aí há uma visão indescritível. Ela pode ser facilmente explicada pelas condições anteriores, mas algo parece errado nela. Um frio na espinha, uma leve dor no seu lado. Talvez até mesmo supressão completa de sua mente, que retorna momentos depois.

Se algum destes sintomas for sentido, pode haver motivo de preocupação. A visão periférica é designada para capturar o movimento, mesmo no escuro. Isto foi usado para nos defender contra predadores em tempos antigos, como muitos aspectos da nossa natureza humana, que se mantiveram, mas enfraquecidos.

Esta  visão pelo canto dos olhos ainda nos alerta para o perigo, e, apesar de predadores caírem na lista de perigos que podemos enfrentar, hoje, eles ainda existem. Se sentir aquele frio estranho em sua volta, não tente se concentrar na que a sombra que você viu pelo canto do olho. Talvez seja melhor não ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentario.